Paulo Romano
Paulo Romano

A expectativa do dia, envolvendo o imbróglio Santa Cruz de Cuiarana x Federação Paraense de Futebol, que paralisou o Campeonato Paraense se dava no Rio de Janeiro, onde a cúpula da FPF realizaria audiência com o presidente do Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter e, por meio da exposição de argumentos e elementos de defesa, iriam requerer a suspensão da liminar que paralisa o campeonato. Por volta das 16h40, o resultado da reunião: segue a suspensão do campeonato e o STJD vai aguardar o resultado do julgamento do TJD-PA antes de confirmar o retorno da competição.

“Após a verificação dos laudos e documentos apresentados pela Federação, o presidente do supremo, Flávio Zveiter, julgou que não haviam elementos suficientes para suspender a liminar”, explicou Antônio Cristino, diretor jurídico da FPF após a reunião.

O diretor, no entanto, mostrou algum otimismo na sua avaliação após a reunião. “O campeonato aguarda a decisão do TJD-PA, se o veredito for favorável à Federação, como foi na primeira instância, a liminar do STJD cai e o campeonato fica livre para recomeçar”, disse Cristino, lembrando que há duas ações a serem julgadas pelo TJD: o mandado de garantia e a anulação da sétima rodada, mas que apenas o primeiro precisa ser derrubado para que o torneio prossiga.

Paulo Romano, diretor técnico da FPF alega que, por parte da Federação, as providências para reiniciar a competição já estão prontas, e que aguardam apenas a autorização do STJD para reiniciar a competição. “Caso o julgamento nos seja favorável, restará a confirmação junto aos órgãos de segurança para um ajuste de logística e reinício da competição. Creio que se o julgamento for realizado nessa quinta, poderemos ter rodada já no final de semana”, afirmou Romano.

Diário do Pará, 09/04/2013