Mangueirão
Mangueirão

Com várias especulações envolvendo os jogos da sétima e última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Paraense, a Federação Paraense de Futebol (FPF) é o centro das atenções dos clubes e dos torcedores paraenses.

Com a mudança da data de dois jogos, algumas equipes estão reclamando o descumprimento da regulamento do Parazão, que garante a disputa de todos os jogos da última rodada no mesmo dia e mesmo horário. Santa Cruz de Cuiarana, por exemplo, ameaça não entrar em campo.

Apesar de todo o imbróglio que envolve a rodada, o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, confirma a realização de todas as partidas, como foi previsto na reunião da noite desta segunda-feira (25/03), na sede da Federação, com representantes de Tuna, Remo e Paysandu, deslocando dois jogos para a próxima quinta-feira (28/03).

Romano garante que, até então, não há nenhuma possibilidade de cancelamento, ressaltando apenas a mudança do local de jogo do Clube do Remo contra o Águia de Marabá, que será no Mangueirão, nesta quinta-feira (28/03), em virtude da não renovação do laudo de segurança do estádio Evandro Almeida. “Até então está tudo confirmado. Já foi impressa aqui na Federação a realização da rodada, com exceção do jogo do Remo, que foi mudado do Baenão para o Mangueirão, pois o clube teve o laudo do estádio vencido em março e não renovou”, disse o diretor.

Ainda segundo Paulo Romano, o jogo do Paysandu contra o Santa Cruz de Cuiarana também está confirmado para o Mangueirão, nesta quarta-feira (27/03). “Está confirmado para amanhã (quarta-feira), 20h30, no Mangueirão”, completou.

Além dos jogos de Remo e Paysandu, São Francisco e Cametá duelam nesta quarta, às 20h30, no estádio Colosso do Tapajós. Em Paragominas, PFC e Tuna Luso jogam nesta quinta-feira (28/03), também às 20h30, no estádio Arena Verde.

Portal ORM, 27/03/2013