Reunião na Federação Paraense de Futebol com representante do Santa Cruz pôs fim à batalha judicial no Parazão
Reunião na Federação Paraense de Futebol com representante do Santa Cruz pôs fim à batalha judicial no Parazão

Logo no início da sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), às 17h de ontem, o advogado do Santa Cruz, André Cavalcante, tomou a palavra e oficializou a desistência do mandado de garantia e do pedido de impugnação dos pontos conquistados pelo Paysandu após o não comparecimento do Tigre na partida valida pela 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Paraense, dia 27/03.

“Esses dias foram de profundas reflexões. De rever conceitos e buscar situações. Quando o presidente do Tribunal (Antônio Barra Britto) indeferiu os pedidos do Santa Cruz foram proferidas palavras duras, no que peço desculpas”, comentou Cavalcante, que logo em seguida confirmou a desistência do time de Salinópolis. “Senhor presidente, diante do exposto, gostaria de pedir a extinção das ações que tínhamos em tramitação. O mandado de garantia perdeu o objeto”, disse.

A confirmação final veio apenas quase uma hora e meia depois, quando Barra Britto deu por encerrada a sessão, extinguindo os processos e dando sinal verde para que o Parazão seja retomado. Paysandu e Remo, Tuna e Paragominas se enfrentam a partir do próximo final de semana, entre os dias 20 e 21/04. O departamento técnico da Federação
Paraense de Futebol (FPF) marcou para a próxima segunda-feira, às 15h30, uma reunião com os quatro clubes semifinalistas para definir datas e horários dos jogos.

A tendência é que o Re-Pa seja marcado para domingo, mas o impasse está quanto ao jogo da Tuna. Os cruzmaltinos aceitam jogar domingo de manhã, no Souza, mas no sábado não. “A Tuna quer jogar domingo, como diz a tabela. Acredito que há condições de haver o jogo no domingo de manhã”, comentou o presidente luso, Fabiano Bastos, que estava presente na sessão de ontem.

Na reunião de depois de amanhã, além dos clubes estarão presentes representantes da Polícia Militar. A questão segurança pode empacar as duas partidas no mesmo dia. Segundo Romano, na impossibilidade de os dois jogos serem marcados para a mesma cidade e no mesmo dia, mesmo que com horários diferentes e distantes entre si, prevalece o que estava marcado, com o clássico sendo disputado primeiro.

“A tendência é que o Re-Pa seja domingo e o outro jogo (Tuna x Paragominas) no sábado ou mesmo domingo de manhã, mas isso tudo depende de um entendimento de todos. Caso isso não aconteça, fica a ordem original das partidas”, explicou o diretor técnico.

O Liberal, 13/04/2013