Zé Antônio, Endy, Jhonnatan e Gerônimo
Zé Antônio, Endy, Jhonnatan e Gerônimo

O técnico Flávio Araújo promoveu, na tarde desta terça-feira, o primeiro coletivo antes da estreia no segundo turno do Campeonato Paraense, na próxima quinta-feira, contra o Santa Cruz de Cuiarana. Os jogadores se deslocaram até o campo do Deca, em Benfica, distrito localizado na Região Metropolitana de Belém. Lá, o comandante azulino proveu algumas mudanças na equipe, a principal delas no esquema tático.

O Remo teve algumas ausências importantes no treino desta terça. Os zagueiros Mauro e Carlinhos Rech e o lateral-direito Walber não participaram da movimentação. O capitão Rech ficou de fora por conta de um corte no pé e Mauro fez um trabalho de reforço musculares. A situação que preocupa mesmo é a do lateral-direito Walber, com uma lesão grau 2 na coxa, que deve afastá-lo dos treinos de 10 a 15 dias.

Sem os três titulares que compõem o setor defensivo, Flávio Araújo resolveu testar o time no 4-4-2, com: Fabiano; Rodrigo Guerra, Zé Antônio, Henrique e Berg; Nata, Gerônimo, Jhonnatan e Thiago Galhardo; Fábio Paulista e Leandro Cearense. No segundo tempo do coletivo, o técnico fez duas substituições: colocou Endy na lateral-direita, no lugar de Guerra, e Val Barreto no lugar do volante Nata, armando o time no 4-3-3.

A mudança radical no estilo de jogo do Leão, segundo o técnico, ainda não será posta em prática contra o Santa Cruz de Cuiarana, adversário do clube na próxima quinta-feira. Flávio Araújo confirmou, após o treino, que o time continuará atuando no 3-5-2 e que essas alterações são apenas opções para o decorrer das partidas.

Globo Esporte.com, 05/03/2013