Remo 2x1 PSC (Val Barreto, Diego Ratinho e Leandro Cearense)
Remo 2x1 PSC (Val Barreto, Diego Ratinho e Leandro Cearense)

Com dois desfalques certos por lesão, o técnico Flávio Araújo não fez muito rodeio para armar a onzena que entra em campo hoje, contra o São Francisco, às 20h30. O meio-campista Thiago Galhardo e o lateral-esquerdo Berg, titulares do time, sofreram lesões sérias após o último jogo contra o Paragominas e ficarão de molho pelos próximos dias. No primeiro momento, o técnico até tentou fazer mistério, mas ao longo dos treinamentos, ficou claro que Edilsinho e Diego Ratinho serão os substitutos dos desfalques.

O meio apresenta cinco opções, porém, o treinador preferiu optar por quem vem jogando, no caso, Edilsinho. Entretanto, pode-se considerar que para esta posição, o Leão entrará com dois jogadores na partida de hoje: Edilsinho começa jogando e será trocado ao longo do jogo por Ramon, a grande estreia do dia. Já o meia-esquerda Diego Ratinho jogará improvisado na lateral, mas nada que seja encarado como problema pelo jogador.

“O professor Flavio vem falando sobre essa posição para mim, me dando essa confiança. Venho trabalhando forte desde a pré-temporada nela e estou pronto, vou dar o meu melhor”, garante Ratinho. “Temos todas essas opções, mas fizemos a melhor escolha. De qualquer forma, temos boas opções para o segundo tempo”, considera Flávio Araújo.

Diário do Pará, 04/02/2013