Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos
Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos

O técnico do Remo, Flávio Araújo, tenta ficar à parte da manifestação da torcida. Ele já começa a montar a equipe que tentará a reabilitação na competição, na próxima quinta-feira contra o Paragominas. O único desfalque certo no time é o meio-campista Thiago Galhardo. Alvo de protesto dos torcedores, Galhardo está suspenso.

Contudo, o que ainda repercute entre os azulinos é a declaração do técnico Flávio Araújo pós-derrota no Re-Pa. Afirmando que o time precisa de mais humildade, Flávio deixou claro que, para mudar a postura de sua equipe, fará qualquer coisa, inclusive mudança entre titulares e até mesmo o retorno ao 3-5-2. “É o momento que cada jogador tem que rever o que já fez ou deixou de fazer até aqui. Se existe a cobrança, ela precisa ser transformada em construtiva”, ensina o zagueiro Carlinhos Rech.

Com isso, existe a possibilidade de Flávio escalar o zagueiro Mauro, recuperado de uma virose no lugar de Galhardo e, assim, retornar ao esquema de três zagueiros, deixando apenas o meia Clebson, com a missão de ser o articulador do time. Ele que, por sinal, também apresentou quadro de virose nos últimos dias e atuou debilitado contra o Paysandu.

Clebson busca apresentar melhor futebol para justificar o esforço feito pela diretoria em contratá-lo. Outra modificação também pode acontecer na lateral-direita com a sacada de Rodrigo Guerra do time.

Diário do Pará, 19/03/2013