Flávio Araújo
Flávio Araújo

Após a derrota para o Flamengo (RJ) na noite da última quarta-feira, especulações à respeito de uma possível saída do técnico Flávio Araújo chegaram entre os boatos que soavam do Rio de Janeiro. Entretanto, segundo o vice-presidente Zeca Pirão, em momento algum, cogitou-se a demissão do Flávio Araújo. “Em nenhum momento pensamos nisso. Ele é um excelente técnico e excelente pessoa. Seria um absurdo demitir o Flávio agora, véspera de um jogo decisivo”, afirma Zeca Pirão.

Segundo o vice-presidente, Flávio é o que tem menos culpa nos resultados negativos que o time vem tendo. “Respeitamos o trabalho dele e não temos porque indagar ele. Cada jogador tem que ter sua responsabilidade. A gente o vê trabalhando, passando tudo para os atletas, mas eles não estão cumprindo”, avalia.

Prestigiado no clube, Araújo, por sua vez, segue firme à frente do Leão. Porém, com uma das missões mais difíceis dos últimos anos: dar sobrevida ao Remo em dois jogos no espaço de sete dias. Para piorar, no primeiro jogo contra o Paysandu este sábado, Flávio só terá a tarde de hoje para tentar corrigir os erros da equipe.

Para o dirigente azulino, o momento é de ter comprometimento. “Agora é ter pés no chão porque vamos jogar duas partidas decisivas. Tem que colocar os jogadores mais preparados tanto tecnicamente, como psicologicamente. Quem não estiver comprometido, tem que sair”, aponta Zeca Pirão.

Diário do Pará, 19/04/2013