Flávio Araújo
Flávio Araújo

Uma vitória azulina ou um empate no jogo de amanhã, contra o Paragomimas, pode conferir ao técnico Flávio Araújo uma sequência invicta de 40 jogos, entre partidas em que comandou o Sampaio Corrêa (MA) e o Remo.

Dono de um estilo discreto, o treinador deixa a marca pessoal em último plano: ele sequer mencionou aos jogadores remistas a possibilidade, optando por manter o foco no adversário da semifinal.

O lateral direito Guerra, indicado por Flávio Araújo após ter dado dor de cabeça ao treinador na final da Série D do ano passado, acompanhou parte da invencibilidade de Flávio Araújo. Ele também não sabia que sua sequência já chegava a 39 jogos invictos, até porque Flávio não costuma se vangloriar do feito.

Segundo Guerra, o que o treinador valoriza é a força do elenco azulino. “Ele é um cara que merece, vem conseguindo bons resultados. Esperamos nos manter assim, sermos campeões invictos, mas pensamos jogo a jogo. O elenco é muito forte. Tem jogadores voltando de contusão, tem o Ramon se preparando e entrando em forma. Quem entra, dá conta do recado”, diz.

Do outro lado também estará uma equipe qualificada. Para Guerra, o Paragominas foi um dos adversários mais difíceis que o Remo teve, e o primeiro a sair na frente no placar. “Fui reserva mas tive oportunidade de acompanhar (o jogo no Mangueirão). Eles vão jogar em casa na primeira semifinal, mas nossa motivação é maior. Não tive uma atuação muito boa nos dois jogos que fiz, mas valeu para ir pegando o ritmo. Estou bem fisicamente e espero fazer um bom jogo”, disse.

O lateral crê que o fato de o Paragominas ainda não ter vencido em casa possa representar uma pressão a mais para os mandantes e espera que o Leão se aproveite disso. “O retrospecto às vezes deixa o jogador preocupado, mas entramos com o pensamento voltado para a nossa equipe. Vamos lembrar dos pontos fortes deles e nos aproveitar das falhas, focando no trabalho que estamos desenvolvendo aqui”, diz.

O Liberal, 13/02/2013