Flávio Araújo
Flávio Araújo

Flávio Araújo ainda não confirmou qual o time e o sistema tático do Clube do Remo para a partida contra o Flamengo (RJ), na quarta-feira, a partir das 22h, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. No caso do 3-5-2, o técnico ainda não sabe se escala Jhonnatan ou Nata para fazer dupla na contenção com Gerônimo. Se optar pelo 4-4-2, Araújo pode armar o meio com três volantes. O comandante não deu pistas da equipe titular no treinamento que o Leão realizou na manhã desta terça-feira.

Durante a semana, Flávio treinou os dois sistemas de jogo. No 3-5-2, o time formou com Fabiano; Carlinhos Rech, Zé Antônio e Henrique; Walber, Gerônimo, Nata, Diogo Capela e Berg; Val Barreto e Leandro Cearense. Já no 4-4-2, Araújo sacou Henrique e colocou Jhonnatan no meio-campo.

“Não é mistério, é questão de opção. Treinamos nos últimos dias e vamos fazer a definição dessa equipe somente amanhã, no período da tarde. Trabalhamos sábado, domingo e na segunda-feira. Foram praticamente quatro sessões fortes de treinos técnico e tático. Faltando 24 horas para a partida, optamos por um treino leve, um rachão. O time está adaptado no 3-5-2 e no 4-4-2. São opções e alternativas para quando os jogadores estiverem dentro de campo”, disse.

Apesar das dúvidas, Flávio Araújo garante ter uma certeza: o atacante Val Barreto está confirmado no ataque, jogando ao lado de Leandro Cearense. O treinador acredita que a força física do “Valotelli” pode fazer a diferença no decorrer da partida.

“O Val sempre tem entrado e correspondido dentro de campo. Anteriormente, a gente estava formando o ataque com o Leandro Cearense e o Fábio Paulista, mas resolvemos dar essa oportunidade para ele, sacando o Paulista do time. Com isso, vamos ter mais força do lado esquerdo, além de ser um jogador que nós dá uma opção de lançamento longo, já que o Val tem essa característica da arrancada forte”, informou.

O Flamengo vem de um momento ruim no Campeonato Carioca, onde está praticamente fora das semifinais da Taça Rio. Para o treinador do Remo, o clube paraense não pode se preocupar com a má fase do adversário. Segundo ele, o fato do Rubro-negro vir de uma derrota para o Audax (RJ) não é necessariamente um fator positivo para os azulinos.

“Cada jogo tem o seu enredo, a sua história. O Flamengo tem o objetivo e a meta deles. Nós temos a nossa, que é conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta. O mais importante é que o Remo está preparado e consciente do jogo decisivo que vai ter pela frente. Estamos motivados e confiantes, com muita coragem e atitude, independente de qualquer coisa. Vamos aproveitar essa oportunidade, fazendo um grande jogo diante do nosso torcedor”, finalizou.

Globo Esporte.com, 02/04/2103