Flávio Araújo
Flávio Araújo

Para enfrentar o Flamengo (RJ), na noite de hoje, o técnico Flávio Araújo não liberou a escalação que entra em campo de jeito nenhum e não adiantou ninguém perguntar. Com um sorriso no rosto, Flávio respondeu educadamente em sua entrevista coletiva. “Não é mistério, é questão de opção”, disse ele, prosseguindo. “Treinamos nos últimos dias e vamos fazer a definição dessa equipe somente amanhã (hoje), antes do jogo”, afirmou o técnico, no último treino realizado por sua equipe na manhã de ontem, no local da partida, o Mangueirão.

A grande questão do treinador é o sistema tático: 3-5-2 ou 4-4-2. “Trabalhamos todo o fim de semana, sábado, domingo, e na própria segunda-feira. Foram quatro sessões fortes de treinos técnico e tático. O time está adaptado no 3-5-2 e no 4-4-2. São opções e alternativas que temos para antes e durante a partida”, revela o treinador. Na primeira formação, com 3-5-2, Diogo Capela é quem faz a função de homem de ligação no meio de campo, no lugar do suspenso Thiago Galhardo, que cumpre punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A grande dúvida nesse esquema é entre Jhonnatan ou Nata para a formação da dupla de volante ao lado de Gerônimo.

Já no 4-4-2, o volante Jhonnatan tem vaga certa no time no lugar do zagueiro Henrique, só que dessa vez fazendo um papel mais próximo ao de meia-armador ao lado de Capela, já que a dupla de contenção, nessa forma, ficaria a cargo de Gerônimo e Nata. As dúvidas no meio de campo, no entanto, param aí. No ataque, já está decido: Val Barreto e Leandro Cearense terão a missão de fazer gols no goleiro Felipe. “Vamos ter mais força do lado esquerdo. O Val (Barreto) é um jogador que recebe bem lançamentos e arranque forte, sem falar na possibilidade de chutes de fora da área”, elogia.

Diário do Pará, 03/04/2013