Carlinho Rech e Berg
Carlinho Rech e Berg

A bruxa está solta no Baenão. Sob protestos de torcedores, impedidos de entrar para ver a atividade e que fizeram bastante barulho do lado de fora, o Clube do Remo realizou o único treino antes do clássico contra o Paysandu. Para os jogadores que atuaram os 90 minutos contra o Flamengo (RJ), na última quarta-feira (17/04), pela Copa do Brasil, um rápido treino regenerativo, que contou apenas com voltas ao redor do gramado. O restante do elenco realizou um coletivo contra o Sub-20 do Leão.

Os zagueiros Carlinho Rech, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Henrique, com dores no joelho direito, e o lateral-esquerdo Berg, sentindo desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, não treinaram. Apesar dos problemas na véspera do clássico, o técnico Flávio Araújo se surpreendeu com o bom ambiente entre os seus comandados.

“Estamos bem. O elenco até me surpreendeu nessa reapresentação. O grupo está motivado e ciente de que não temos dois jogos contra o Paysandu, são duas batalhas. O futuro do Clube do Remo, que nos recebeu muito bem, e o nosso está em jogo. Os jogadores estão determinados e seguimos em busca do segundo turno, superando o cansaço do jogo e viagem”, observou.

Para o treinador, a insatisfação do torcedor que foi ao Baenão realizar protestos pode ser um dos principais incentivos para o elenco dar a volta por cima no Parazão. Flávio destacou a experiência, confessou preocupação e teme uma possível intimidação por parte do plantel azulino.

“O torcedor do Clube do Remo vem sofrendo há algum tempo com os últimos fracassos e, com o tempo, isso vira desespero. Nós entendemos, vamos mostrar aos atletas e pedir o máximo deles para dar alegria ao nosso torcedor. O protesto não é prejudicial ao time, até porque o jogador que está conosco desde o início da temporada sabe que é um time de grande torcida. É normal e aumenta a nossa responsabilidade em corresponder com vitórias. Isso não pode intimidar a ação dos atletas. Time grande é pressão”, finalizou.

Remo e Paysandu abrem as semifinais da Taça Estado do Pará, no sábado, dia 20/04, a partir das 18h30, no Mangueirão. O jogo da volta está marcado para o sábado seguinte, dia 27/04, no mesmo horário e local. O Paysandu, vice-líder da fase de classificação, joga por dois resultados iguais para chegar na decisão do returno contra Tuna Luso ou Paragominas, equipes que disputam a outra vaga.

Globo Esporte.com, 19/04/2013