Flávio Araújo orienta jogadores antes do treino no Baenão
Flávio Araújo orienta jogadores antes do treino no Baenão

Enquanto aguarda julgamento e a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), a equipe do Remo, semifinalista da Taça Estado do Pará, dá continuidade ao seu cronograma de atividades. Comandados pelo técnico Flávio Araújo, os jogadores realizaram ontem treinamentos em dois expedientes. Pela manhã, uma atividade física no Baenão. À tarde, um treinamento técnico no mesmo local.

Hoje, pela manhã, o preparador físico Pedro Henrique investirá em treinamento em caixa de areia, para trabalhar a força e a velocidade dos atletas. Para o fisicultor, a pausa no campeonato pode ajudar a equipe a melhorar o condicionamento físico.

“Temos que dar continuidade ao nosso trabalho tomando como referência a partida pela Copa do Brasil, contra o Flamengo (RJ). Isso porque este é o nosso único compromisso confirmado para os próximos dias. Então, nosso planejamento inicial não vai levar em consideração uma possível partida contra o Paysandu, pelo Estadual, no fim de semana. Se ocorrer uma reviravolta no quadro e o clássico for marcado para o próximo sábado ou domingo, nós vamos ter que estar atentos e mudar imediatamente a programação”, ponderou o preparador físico.

O Liberal, 09/04/2013