Flamengo (RJ) 3x0 Remo
Flamengo (RJ) 3x0 Remo

No primeiro jogo contra o Flamengo (RJ), em Belém, a mobilização dos azulinos foi à rua, contagiando toda a cidade e extrapolando os muros do Mangueirão. Para o reencontro de ontem, em Volta Redonda (RJ), mesmo distante, a torcida do Leão se manifestou, dessa vez pelo mundo virtual. Nas comunidades dedicadas ao Leão nas redes sociais, os incentivos eram diversos. Os votos de confiança até chegaram ao Rio de Janeiro.

Mas outra vez, os jogadores de meio de campo do Remo parecem que são os únicos que não ouvem: Nata, Thiago Galhardo e Clebson passaram em branco. Dois deles, por sinal, devem ser afastados do elenco. O resultado não podia ser outro: 3 a 0 para o Flamengo, o placar eliminou o Remo da Copa do Brasil.

O início de jogo, no entanto, até animou os torcedores azulinos que foram até Volta Redonda. O Remo começou bem. O Flamengo estava mais acanhado. Até os 18 minutos o Leão já tinha três faltas a seu favor próximo a área do adversário. Na terceira, Zé Antônio cobrou falta com uma conclusão forte e Felipe defendeu o que certamente seria o primeiro gol do jogo. A partir daí, o Flamengo começou a crescer na partida.

Aos 25 minutos, Hernane dominou de frente para gol, mas finalizou errado. Logo em seguida, foi a vez do reflexo de Fabiano salvar o Remo. A terceira tentativa foi fulminante. Rafinha colocou Hernane de frente para o gol, que não desperdiçou a chance de inaugurar o placar em Volta Redonda. Depois do gol, o Mengo teve total domínio do restante da primeira etapa. O Remo só respondeu no final. Aos 46 minutos, Val Barreto puxa contra-ataque, dribla González e chuta no cantinho de Felipe, que cai para fazer a defesa com dificuldades.

Perdendo por 1 a 0, a intenção de Flávio Araújo era fazer logo o gol de empate na etapa complementar, alterando o sistema tático para o 4-4-2, mas o plano durou apenas quatro minutos. Bola perdida no meio e os pupilos de Flávio cedem o contra-ataque. Hernane avançou e mandou para o fundo do barbante de Fabiano. Com 2 a 0, o Leão precisava fazer três gols se quisesse continuar vivo na Copa do Brasil.

Alex Ruan lança para Val Barreto, que vence do marcador e tenta o chute, mas foi travado. Na sobra, Clebson tenta de fora da área, só que o tiro sai fraco. Porém, o ímpeto azulino parou por aí. Com jogadores lentos, ficou fácil para o Mengo. Hernane aproveitou outra falha de Galhardo para fazer o terceiro. E não foi só: o Urubu ainda teve pelo menos mais três grandes chances, uma delas com direito a uma milagrosa defesa de Fabiano.

Diário do Pará, 18/04/2013