Gabriel (Flamengo-RJ)
Gabriel (Flamengo-RJ)

Esquecer a pífia campanha na Taça Rio e focar somente na estreia da Copa do Brasil, esse é o lema dentro do Flamengo (RJ) para o confronto da próxima quarta-feira, no Mangueirão, diante do Remo, em Belém do Pará. Para os jogadores, a vinda de uma nova competição, justamente em um momento adverso, pode servir de alento para a recuperação do moral e da confiança dentro do grupo.

“A gente vive um momento difícil no Carioca, então alivia jogar outra competição. Temos que trocar a chave e começar do zero. Vamos tentar matar o segundo jogo”, disse o atacante Gabriel.

A viagem para o Norte do país, região que tem uma gama grande de torcedores Rubro-Negros, criou a expectativa no grupo de receber um afago vindo das arquibancadas em um momento tão delicado vivido no clube. “Acho que vai ser bom receber o carinho do torcedor de lá. Sensação boa e que vou sentir pela primeira vez aqui”, confessou Gabriel, que conhecia o calor da grande torcida do Bahia (BA). O jogador sentiu o calor da torcida na chegada a Belém.

Para ter o torcedor ao lado novamente, a jovem promessa sabe que será preciso fazer muito mais do que a equipe vem demonstrando nas últimas partidas. Com o objetivo de conquistar o título da Copa do Brasil, o Gabriel salienta que o time carioca tem que partir para cima do Remo, mesmo fora de seus domínios. “Pensamento é esse. O Flamengo, com toda sua grandeza, tem que pensar assim. Vamos respeitá-los, mas temos que pensar alto”, declarou.

Gabriel diz acreditar que tanto a disputa da Copa do Brasil quanto do Campeonato Brasileiro tem uma diferença considerável em relação aos jogos do Carioca, a postura dos adversários. “No Carioca, as equipes se retrancam, jogam fechadas e é muito complicado criar. Já nas outras, elas saem mais e dão espaço também”, avaliou o jogador, que deve ser mantido na equipe titular.

Globo Esporte.com, 02/04/2013