Rubran
Rubran

Depois de cumprir uma maratona de amistosos, aventurar-se pelos gramados do interior, o Clube do Remo desfruta de mais um – e último – recesso no ano de 2013. O plantel trabalhou a parte física na última sexta-feira (28/12) e em seguida foi liberado para que os jogadores pudessem curtir as festas de final de ano. No próximo dia 02/01, todos os atletas retornam aos treinos.

Até o momento, são 27 atletas, mas com as chegadas de Thiago Potiguar e Mael, como assegurou o executivo Emerson Dias, o número de atletas deve alcançar os 29, quantidade na media certa desejada pelo técnico Charles Guerreiro. No dia seguinte à reapresentação, o grupo parte para a segunda pré-temporada, novamente em Salinas, e retorna em 11/01, dois dias antes da estreia no Campeonato Paraense, contra o Cametá, no Mangueirão.

Será a primeira partida oficial do Clube do Remo, que deseja expurgar de vez a má sorte que se hospedou nos últimos anos em solo azulino. O primeiro adversário será justamente o que lhe deu um dos maiores revezes da história: o Cametá, time que tomou do Leão o campeonato estadual de 2012, considerado ali como o ápice do fracasso, por ter conquistado a vaga na Série D através de uma manobra de bastidores que até hoje não foi bem explicada.

“O time precisa trabalhar bastante e mostrar logo para que veio nesse campeonato. Vamos mostrar que o time está aqui para conquistar o Estadual e já que se trata de um adversário forte e que já ganhou um título nosso, a obrigação de vencer é maior ainda em defesa do nosso torcedor”, confia o lateral-direito Diogo Costa.

Depois do Paraense, o Clube do Remo vai estrear no dia 12/02 na Copa Verde, contra o Paragominas, na Arena Verde, e ainda aguarda o anúncio da tabela da Copa do Brasil.

Diário do Pará, 30/12/2013