PSC 3x1 Remo (Berg)
PSC 3x1 Remo (Berg)

Após receber a confirmação da desistência do Santa Cruz de Cuiarana, a Federação Paraense de Futebol, através de seu diretor técnico, Paulo Romano, já divulgou as novas datas dos jogos decisivos do Campeonato Paraense. Ainda faltam ser disputadas quatro partidas da semifinal e duas da final da Taça Estado do Pará. Caso haja um campeão diferente do Paysandu, vão acontecer outros dois jogos pela Taça Açaí, a final que junta os vencedores dos turnos.

“De acordo com o que está estabelecido, a bola volta a rolar no final de semana. As semifinais devem acontecer nos próximos dias 20 e 21/04, jogos de ida, e 27 e 28/04, jogos de volta. Já as finais da Taça Estado do Pará acontecem no dia 01 e 05/05. Caso tenhamos um campeão diferente do Paysandu, teremos a Taça Açaí, que vai colocar os dois campeões de turnos frente a frente. Essa disputa deve ser nos dias 12 e 19/05”, explicou Paulo Romano.

Caso seja necessária a Taça Açaí, um dos problemas que podem surgir é que no dia 12/05, data do jogo de ida, teremos a realização do GP de Atletismo, no estádio Mangueirão. Apesar disso, Romano mostra confiança na realização da partida. “Se o Paragominas for campeão, a primeira partida vai ser em Paragominas. Porém, se for Remo ou Tuna, já entramos em contato com a Seel e nos foi garantido que podemos fazer o jogo pela parte da tarde. O que pode acontecer é que a partida pode começar 17h ou 18h, dependendo da necessidade”, avisou Romano.

Globo Esporte.com, 13/04/2013