Fabiano
Fabiano

Costumam dizer por aí que passamos a vida toda em um busca de um único propósito: a felicidade. Um dos poemas mais clichês para descrever esse sentimento, “Felicidade”, de Vinícius de Moraes, diz, no entanto, que “Tristeza não tem fim. Felicidade sim”. O poema serve para descrever o atual momento do Clube do Remo. Há cinco anos sem passar da Série D – sendo três deles sem nem chegar a disputar a competição -, é bem claro que a felicidade azulina passou faz tempo e a tristeza, de fato, parece não ter fim.

Em meio a essa difícil situação, há quem contrarie as palavras de Vinícius de Moraes. “A gente busca a vida toda a felicidade e estou feliz aqui no Remo”, afirma o goleiro Fabiano.

Feliz e cheio de expectativa para a confirmação não mais do Campeonato Brasileiro da Série D, mas sim pela Copa Verde de Futebol, torneio experimental da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pode acontecer em outubro. “Foi um torneio que caiu do céu para todos nós jogadores. Ele vai ser importante, porque vai dar ritmo de competição para a gente”, analisa.

Se confirmada, a Copa Verde irá acontecer entre os dias 20/10 e 10/12. A diretoria do Remo aguarda até o dia 20/08 pelo posicionamento da CBF.

Será mais uma oportunidade de Fabiano se firmar de vez no Remo. O arqueiro chegou ao Leão esse ano, como um dos indicados do ex-técnico Flávio Araújo. Com 35 anos, foi o vovô do elenco azulino da atual temporada, demonstrando maturidade dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, foram inúmeras milagrosas defesas, que o fizeram ganhar reconhecimento fácil da torcida. Fora delas, está sempre pensando na família, esta por sinal, um dos motivos para o arqueiro permanecer no Remo. “Gosto do ambiente, dos funcionários, jogadores e diretores. Além disso, minha família está adaptada a Belém. Me sinto bem aqui”, confessa.

Como ele já conseguiu contrariar uma vez Vinícius de Moraes, em 2014, é bom Fabiano ajudar o Remo a inverter essa frase: “Felicidade não tem fim. Tristeza sim”. A nação azulina, agradece.

Diário do Pará, 02/08/2013