Fabiano
Fabiano

Com a temporada 2013 precocemente encerrada, o elenco do Remo segue treinando no Baenão apenas para manter a forma, enquanto aguarda uma definição por parte da diretoria azulina. O técnico Charles Guerreiro vem se reunindo com os dirigentes para avaliar a situação dos jogadores e definir quais deles serão dispensados e quais poderão permanecer no clube até o fim de seus contratos. Um dos cotados para sair é o goleiro Fabiano, que vem sendo sondado por outros clubes e tem um dos salários mais altos do Leão.

O arqueiro, que foi um dos poucos destaques positivos do time que fracassou no Campeonato Paraense, minimizou as sondagens que tem recebido e confirmou sua disposição em permanecer no Leão Azul até o fim de seu vínculo, no dia 30/11. No entanto, admitiu que tudo vai depender do “planejamento financeiro” do clube para os próximos meses.

“Tenho contrato com o Remo até o fim do ano e meu desejo é cumpri-lo integralmente. Minha família está muito bem adaptada aqui em Belém, minha filha adora a escola onde está estudando e fazer uma mudança neste momento seria muito complicado, mas sei que tenho que conversar com a diretoria. Tem muita coisa a ser resolvida. Vamos ver qual é o planejamento financeiro do Remo para o segundo semestre, para assim podermos tomar a melhor decisão para mim e para o clube”, disse Fabiano.

Sobre os rumores a respeito de sua saída, Fabiano afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta. “Convite oficial (de outros clubes) não tenho nenhum, até porque todos sabem que tenho compromisso com o Remo até novembro. Então preciso resolver primeiro a minha situação aqui antes de começar a tratar do meu futuro em outro lugar”, argumentou Fabiano.

O goleiro também garantiu que vai estar sempre à disposição da comissão técnica remista, independente de ter que entrar em campo em um amistoso ou jogo oficial. “Como já disse antes, tenho contrato com o Remo e o meu desejo é ficar. Só vou sair daqui se não me quiserem, porque gosto da instituição, da cidade e das pessoas. Por isso, estou à disposição para jogar qualquer amistoso, seja onde for. Como estou aqui, tenho que dar sempre o meu melhor”, ressaltou.

O Liberal, 12/06/2013