Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

O lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes desembarcou na capital paraense na manhã desta terça-feira (03/12) e foi apresentado oficialmente como novo jogador do Remo no inicio da noite, no estádio do Baenão. O presidente azulino, Zeca Pirão, e os diretores Henrique Custódio e Thiago Passos conduziram a coletiva de imprensa.

O ex-bicolor foi submetido a exames médicos e assinou contrato com Leão até dezembro do próximo ano. O atleta, de 27 anos, ressaltou o novo desafio e destacou a torcida azulina, a quem ele considerou como “fanática”.

“Conheço o Remo desde pequeno e sempre ouvi falar da história do clube. Sei que é um clube vencedor que tem uma torcida muito fanática que lota o estádio, que acompanha e enche até nos jogos do Sub-20. O Brasil todo conhece e fala muito da torcida do Remo. Estou muito feliz com o desafio e vai ser um prazer vestir esse manto”, revelou o lateral.

Rodrigo Fernandes é conhecido do torcedor paraense. Ele ajudou o Paysandu a conquistar o acesso à Série B na última temporada onde foi titular absoluto. Na época, a diretoria bicolor ainda tentou manter o jogador, mas ele já havia assinado um compromisso com o Macaé (RJ) para disputar o Campeonato Carioca. Este ano, o jogador disputou a Série C pelo Betim (MG).

[colored_box color=”yellow”]Ficha Técnica

Nome: Rodrigo Fernandes de Castro Maciel
Idade: 27 anos
Naturalidade: Pedro Leopoldo (MG)
Posição: Lateral-squerdo
Altura: 1,78 cm
Peso: 82 kg
Clubes: Atlético (MG), Fluminense (RJ), São José (SP), Rio Preto (SP), América (MG), Nacional de Patos (PB), Paysandu, Macaé (RJ) e Betim (MG).[/colored_box]

Globo Esporte.com, 03/12/2013