Ratinho
Ratinho

Na sua quarta passagem pelo Baenão, o meia Ratinho, de 33 anos, vive sua primeira experiência na temporada de amistosos que o clube realiza por não ter conquistado vaga em competições para o segundo semestre do ano e, como titular, falou sobre a evolução do time, apesar da falta de uma sequência regular de jogos.

Autor de um gol de falta na vitória azulina por 4 a 0 sobre o selecionado de Ipixuna do Pará, no domingo (22/09), Ratinho disse que, aos poucos, o time formará um conjunto.

“A gente está evoluindo cada vez mais. Os jogadores estão se conhecendo e se entrosando nos treinos e os amistosos são importantes para colocar o time em movimentação. Lógico que a gente não está no máximo do que poderemos render ainda, mas o trabalho está sendo feito e a gente está começando a pegar o ritmo da coisa”, falou.

Sobre a estreia na temporada de amistosos, o meia elogiou a possibilidade de ter um tempo longo de preparação. “Futebol é preparação, né? Então, está sendo bom para caramba! Para mim, está sendo bom demais, porque seria um período que ia ter de ficar praticamente parado e, agora, estou trabalhando, treinando e dando sequência em um trabalho para o ano que vem”, ressaltou.

O Remo voltará a enfrentar um amistoso nesta quinta-feira (26/09), contra o Ananindeua, que segue invicto, com uma vitória e dois empates, na liderança do grupo A da Segundinha do Parazão, às 20h30, no Baenão, em Belém. Vale destacar que, às 16h da quarta-feira (25/09), a Tartaruga tem jogo marcado contra o Santa Rosa, no Maximino Porpino, em Castanhal, pela competição estadual.

Portal ORM, 23/09/2013