Mangueirão
Mangueirão

O Mangueirão contará novamente com os Juizados Itinerantes. Perguntado se os torcedores que não podem comparecer ao estádio só são barrados em jogos estaduais, o Subcomandante do Comando de Missões Especiais, Tenente-Coronel Simão Salin, falou que a punição é válida para todos os jogos de Remo e Paysandu.

Salin ainda afirmou que a medida tem se mostrado eficaz. “Em todos os jogos, a presença desses torcedores foi grande, com apenas alguns faltosos, que isso não tem como se evitar. Nós então encaminhamos esses nomes para a Justiça, que toma as medidas necessárias”, completou.

O trânsito estará sendo auxiliado pela Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub, antiga Ctbel) e pelo Detran. Com o contingente reforçado, a Amub colocará homens em todos os semáforos das principais vias de acesso ao estádio, como as Avenidas Independência, Almirante Barroso e Júlio César. A fiscalização nas Rodovias Transcoqueiro e Augusto Montenegro ficará com o Detran.

“Também colocaremos homens na Transmangueirão cerca de três horas antes do jogo. Caso exista uma movimentação muito grande de carros para o estádio, colocaremos a via em mão única”, informou o inspetor Reis. A novidade fica por conta da fiscalização de poluição sonora, que será realizada pela Dema.

Diário do Pará, 03/04/2013