Walber
Walber

Apesar do mistério que cercou os últimos treinos do Clube do Remo, entre os jogadores, a preferência pelo 3-5-2 sempre prevalece na entrevista da maioria dos jogadores.

O lateral-direito Walber é um deles, já que no esquema de três zagueiros, o atleta diz que sabe atuar como ala. “No 3-5-2, nós, laterais, podemos sair para o ataque, como ala mesmo, já que teremos proteção do setor defensivo. Eu e o Berg (lateral-esquerdo) sabemos fazer essa função”, afirma o lateral com convicção.

A preferência se justifica por um fato: o 3-5-2 foi usado pelo time azulino na maior parte do Campeonato Paraense e, por coincidência, ganhou praticamente todos os jogos em que disputou com essa formação.

Mesmo assim, o técnico Flávio Araújo resolveu testar o 4-4-2, mas não teve muita sorte. O time perdeu o clássico Re-Pa e viveu uma fase ruim até reconquistar a vitória de reabilitação na última rodada do Parazão, contra o Águia. Desde então, a polêmica sobre qual melhor sistema tático para o Leão é tema nas rodadas de conversa entre torcedores.

Entre os jogadores, o assunto é tratado com calma. Enquanto uns falam publicamente na preferência pelo 3-5-2, outros deixam para Flávio Araújo resolver. “Qualquer um dos dois esquemas, saberemos jogar. O professor deixou claro a função de cada um”, afirma o meio Diogo Capela que, caso Araújo opte por entrar no esquema 3-5-2, será o único meia do time.

Diário do Pará, 03/04/2013