Endy, Nata e Henrique
Endy, Nata e Henrique

O Clube do Remo realizou mais um treino na tarde de ontem no Baenão. O técnico Flávio Araújo continua concentrando seus ensinamentos no fundamento finalizações. O considerável número de gols perdidos pelo Remo no primeiro jogo contra o Flamengo (RJ), em Belém, chatearam o treinador azulino. Agora, para a segunda partida, em que o Remo precisa vencer, já que perdeu por 1 a 0, Flávio tem focado nesse tipo de trabalho.

“Nosso time tem jogado bem, mas infelizmente o futebol é gol e estamos pecando nisso. O professor Flávio vem qualificando a gente nesse sentido e no novo encontro com o Flamengo tem que ser diferente”, considera o lateral-direito Walber, um dos que vem sofrendo mais críticas do torcedor, por conta de seu fraco desempenho nos últimos jogos. “Temos que melhorar em todos os aspectos todos os dias, não só eu, como todo o grupo”, diz ele.

A nova oportunidade é logo contra o Flamengo, já que o Parazão segue paralisado. O fato do Rubro-Negro já estar eliminado do Campeonato Carioca desperta duplo sentimento entre os azulinos. “É bom que se fizermos logo um gol neles no Rio, podem entrar em desespero. Por outro lado, é ruim, porque a equipe já perdeu o foco no Campeonato Carioca e vão dar o máximo na Copa do Brasil”, analisa o volante Nata.

Diário do Pará, 10/04/2013