Endy
Endy

O meia azulino Endy foi alvo das atenções na manhã de ontem, durante a última movimentação antes do embarque, que aconteceu no final da tarde. Pelo que contou aos jornalistas, Endy foi escolhido pelo técnico Flávio Araújo devido a preocupação que este tem com a marcação no setor direito do Flamengo (RJ), segundo análise do treinador, um dos pontos fortes do adversário.

Endy jogará improvisado como lateral, mesma forma como atuou parte do primeiro turno do Parazão. “O Flávio pediu para eu fazer uma boa marcação, não dar espaço para o atacante que vai cair do meu lado e quando chegar ao fundo, colocar a bola na área”, revela o jogador.

Mesmo afirmando que tem certa dificuldade de atuar como lateral-direito e, ao mesmo tempo, dar apoio aos atacantes, Endy se diz confiante para o jogo contra o Flamengo. “O bom é jogar. É bom atuar na posição de origem, mas o mais importante é poder ajudar o time da melhor maneira possível, seja como meia, seja como lateral, estou preparado e à disposição do professor Flávio”, garante ele.

Diário do Pará, 16/04/2013