Endy
Endy

Preocupado com a fragilidade defensiva na lateral direita do Remo, além do baixo índice de acerto nos cruzamentos, o técnico Flávio Araújo sinalizou na manhã de ontem que pode sacar Walber do time titular para promover a entrada do meia Endy na posição. Titular nos primeiros jogos do time no Parazão, o jogador afirma que não vê problemas em voltar a atuar improvisado e destaca que está familiarizado com a posição.

Sabendo que pode ser exigido na direita no jogo de volta contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, Endy esbanjou personalidade, disse não ter problema em atuar fora da posição de origem e tratou de se colocar à disposição do treinador.

“O bom é jogar! Me sinto confortável dentro de campo. É bom atuar na posição de origem, mas o mais importante é poder ajudar o time da melhor maneira possível. Seja como meia ou como lateral, estou preparado e a disposição do professor Flávio”, declarou o jogador, após o coletivo realizado na manhã de ontem, no Baenão.

Disposto a não comprometer, Endy admitiu que já algumas dificuldades em atuar improvisado, mas garantiu ter evoluído na função desde o início da temporada. “O que dificulta um pouco em atuar na lateral-direita é o apoio lá na frente, pois o meu estilo de jogo é mais de marcação, na parte defensiva. Tenho ido bem quando sou exigido na frente e sinto que estou evoluindo nos fundamentos, nos passes e nos cruzamentos”, comentou.

Aproveitado poucas vezes no segundo turno do Parazão, o jogador torce para ser confirmado no time que enfrenta o Flamengo, depois de amanhã, e promete lutar para transformar a improvisação em titularidade. “Fui titular da posição no início do Campeonato Paraense, mas ainda no primeiro turno o professro Flávio optou por me tirar do time e escalar o Rodrigo Guerra e depois o Walber, o que é normal, já que eles são especialistas na função. Por isso, não me deixei abalar e continuei trabalhando da mesma forma. Para mim, o importante é ser aproveitado e ajudar o time dentro de campo”, disse.

O Liberal, 15/04/2013