Jayme
Jayme

A negociação entre São Francisco e Clube do Remo pelo empréstimo de quatro jogadores ainda não está encerrada. Até a última segunda-feira, a cessão do volante Tragodara, do meio campista Josy e dos atacantes Eduardo e Jayme para o Leão Santareno foram dadas como certa pelo vice-presidente azulino, Zeca Pirão. Porém, na terça-feira, a diretoria remista voltou atrás e a negociação esfriou, sendo retomada apenas nesta quarta-feira, mas em condições diferentes. Quem afirma é o representante do São Francisco em Belém, o coronel Wilson Rêgo.

“Na segunda-feira o assunto foi dado como encerrado e os jogadores iriam para Santarém. Porém, ontem (terça-feira) o vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, ligou para o presidente do São Francisco (Milton Maia) e disse que não faria mais o negócio. As conversas foram retomadas apenas hoje, através do diretor remista Francisco Rosas. Ele falou que o Remo tem interesse em emprestar o Tragodara e o Eduardo, porém nós só aceitamos fechar o pacote com o Jayme dentro, mesmo porque o ataque é o setor mais carente do São Francisco atualmente”, explicou Rêgo.

O acordo entre os clubes é de empréstimo, com cada agremiação pagando 50% dos salários dos atletas. Segundo Wilson, o meia Josy foi descartado do negócio porque a situação do jogador é mais delicada.

“O Josy pertence ao América (RN), então teríamos que fazer uma rescisão do contrato dele com o Remo para, em seguida, selar o novo empréstimo. Isso demandaria um tempo que não temos. Ele era um jogador que queríamos bastante, habilidoso, um camisa 10. No entanto, tivemos que deixar para trás”, revelou.

Remo e São Francisco ainda estão em fase de negociação pelos outros três atletas. Segundo o representante do clube mocorongo em Belém, o acordo só será fechado caso o atacante Jayme seja incluído. A decisão entre as partes deverá sair apenas nesta quinta-feira.

“Hoje, o Jayme é o jogador que mais nos interessa. Já conversei com o pai dele e ele me garantiu que o atleta também tem interesse em jogar pelo São Francisco. Isso seria bom para todas as partes: Remo, São Francisco e Jayme. No Remo, atualmente, ele não é relacionado nem no banco de reservas. No São Francisco ele terá chance de mostrar seu futebol e o Remo pode valorizar um jogador próprio. Já quanto ao Tragodara e o Eduardo, o Francisco Rosas me garantiu que eles topam jogar em Santarém”, ponderou Wilson.

Globo Esporte.com, 27/02/2013