Leandro Cearense
Leandro Cearense

Se o ataque do Paysandu iniciou o clássico Re-Pa deste sábado com o melhor do Campeonato Paraense 2013, teve que sair de campo vendo a eficiência ofensiva do Clube do Remo. Mesmo sem muitas oportunidades ao longo da partida, o Leão aproveitou os dois lances decisivos que teve e saiu vencedor por 2 a 1. Com gols de Val Barreto e Leandro Cearense, contando com os passes de Fábio Paulista, o setor ofensivo foi um dos destaques do time azulino.

“Tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Nas minhas orações pedi uma partida igual a que fiz no Campeonato Pernambucano de 2011. Jogava pelo Porto (PE) e enfrentamos o Sport (PE). Não marquei gol, mas ajudei meu time. Fui abençoado por ajudar o Remo com o resultado positivo. Agora é descansar e trabalhar nessa semana para dar mais alegrias para a torcida”, disse Paulista.

O atacante Leandro Cearense comemorou bastante o gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo, selando a vitória do Remo para quase 42 mil pessoas. O jogador, disputado pelas diretorias de Leão e Santa Cruz de Cuiarana, acabou correspondendo dentro de campo e agora quer conquistar uma vaga no time titular.
“Vim para o Remo pensando em ser titular. Também quero a artilharia do Parazão, como aconteceu em 2011. Nem acredito que fiz esse gol no Re-Pa. Sempre sonhei com isso. Comecei como profissional com 24 anos, com muito apoio da família. O que posso dizer agora é que estou muito feliz”, disse.

“Valotelli”. Sim, aos poucos Val Barreto vai consolidando o apelido dado pela torcida azulina, em alusão ao atacante do Manchester City. O jogador abriu o placar do Re-Pa, fazendo o seu quarto gol no Parazão, se igualando aos bicolores Rafael Oliveira e João Neto. Aguarde, torcida azulina. Barreto diz que ainda tem muito o que melhorar.

“Senti um pouco o cansaço muscular e deixei a partida. Sei que nós estamos bem servidos no banco e os companheiros sempre ajudam no momento certo, como aconteceu com o Leandro Cearense. Ainda não estou no nível ideal. Preciso melhorar na marcação e condição física, mas Deus está me abençoando e no decorrer dos jogos vou pegar mais ritmo. Agora é descansar”, afirmou.

Globo Esporte.com, 26/01/2013

Confira os melhores momentos da vitória remista no Re-Pa!