Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Herrera, Loco Abreu, Túlio Maravilha e até Nilmar foram especulados, mas a camisa 33 do Clube do Remo caiu no colo de Eduardo Ramos, ex-Paysandu. Para alguns, falta de opção em meio o insucesso com uma contratação de maior impacto. Porém, a diretoria do Clube do Remo trata de explicar que o “ER33” sempre foi a primeira opção.

Em entrevista para a rádio institucional do Clube do Remo, o diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, comentou a apresentação do “maestro” azulino para a temporada 2014. Para Thiago, a parte da torcida que vaiou o meia não entendeu o verdadeiro sentido do projeto “Camisa 33”.

“Nós pretendíamos alguns outros nomes para serem contratados e participarem desse grupo forte. O Eduardo Ramos sempre foi o ‘camisa 33’ do Clube do Remo. Sempre pensamos nele para ser esse atleta do projeto. Ele simboliza o 33, pois está refletindo o jogador que estava no nosso adversário, que foi o craque da competição, que lá estava infeliz e atravessou a Almirante Barroso para ser feliz no Clube do Remo”, contou.

Em meio aos questionamentos feitos diretamente por torcedores, através das redes sociais, o cartola respondeu uma série de perguntas, grande parte relacionada a Eduardo Ramos. Quando questionado sobre a formação do elenco para o próximo ano, Thiago explicou que o Clube do Remo trabalhará com dois grupos.

“Esse planejamento foi desenvolvido desde meados de julho, quando nós nos reunimos com toda comissão técnica e Departamento de Futebol. Nosso elenco será composto por 28 atletas, no máximo 30. Como em todo grande clube do Brasil, nós teremos um grupo auxiliar. Jogadores que pertencem às categorias de base e vão manter o treinamento. Vamos usá-lo na medida que for necessário”, completou.

ORM News, 16/12/2013