Edilsinho
Edilsinho

Para a partida de logo mais contra a Tuna Luso, o técnico Flávio Araújo realizou duas modificações em relação à equipe que jogou a partida de estreia contra o Santa Cruz de Cuiarana. Uma delas é tática e outra é técnica. No sistema tático, o treinador permanece no 3-5-2; porém, no treino de ontem, tirou o volante Tony da improvisação na lateral-direita, para recolocá-lo na sua posição de origem: a contenção no meio-campo. Quem foi para o seu lugar é mais um improvisado: o meia Endy terá função de dar dinamismo à lateral, se assim o treinador optar.

“Vamos começar com Tony na direita e o Endy no meio de campo. Se eu achar que no decorrer do jogo pode mudar, vou fazer essa mudança. É bom fazer essa rotatividade de jogadores, alternando posições entre eles. Por isso treinamos dessa maneira”, explicou Flávio Araújo. “Ele (Flávio) conversou comigo sobre essa mudança mas, independente disso, vou dar o melhor, seja jogando como meia ou lateral”, comentou Endy.

A mudança mais significativa é a entrada do meia Edilsinho no lugar de Josy, alteração confirmada pelo treinador. Josy, inclusive, não aparece nem mesmo na lista de relacionados para a partida. O estreante está confiante não só em sua evolução, mas na de toda a equipe. “Agora, vai ser mais tranquilidade. Acho que desde o início, vamos encaixar uma marcação boa para buscar a vitória do início ao fim”, confia Edilsinho.

Diário do Pará, 17/01/2013