Flávio Araújo orienta jogadores remistas durante o treino
Flávio Araújo orienta jogadores remistas durante o treino

No nono dia de pré-temporada do Clube do Remo, o técnico Flávio Araújo realizou mais um coletivo no Campo do União. Dentro das quatro linhas, o treinador azulino colocou, mais uma vez, a equipe titular que ele vem treinando nesses noves dias. No entanto, os problemas continuam atrapalhando o treinador. A lateral-direita é a que vem mais dando dor de cabeça.

Sem o titular Walber, em tratamento fisioterápico, e o recém contratado Rodrigo Guerra ainda recuperando a parte física, Flávio ainda continua improvisando. Ontem, foi a vez do zagueiro Zé Antônio assumir o posto, da mesma forma como fez no amistoso contra o Castanhal. O volante Tony, que vinha sendo utilizado na posição, retornou para o meio.

Por conta de problemas físicos com outros atletas, quem apareceu entre os titulares ontem, foi o meia Josy. Ele entrou no lugar do titular Thiago Galhardo, que também está no departamento médico com uma lesão e pode até ficar de fora da estreia contra o Santa Cruz – fará testes nesta sexta-feira.

Josy, por sua vez, diz que pode fazer o mesmo papel de Galhardo: fazer a bola chegar aos atacantes. “Não foge muito da minha posição. Sempre joguei no aspecto de ajudar os atacantes. Se a bola chegar a mim, claro que vou procurar sempre dar o passe certo para os atacantes finalizarem bem em gol”, garante Josy.

Diário do Pará, 11/01/2013