Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Disposto a formar um time capaz de tirar o clube da fila no Campeonato Paraense, o Remo continua apostando em jogadores que já mostraram serviço no futebol local. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou oficialmente as chegadas do volante Mael e do meia-atacante Thiago Potiguar. Na verdade, os dois já estavam praticamente fechados com o clube da capital, mas faltavam alguns detalhes para que suas contratações fossem concretizadas.

Os novos reforços remistas iniciarão os treinamentos com os novos companheiros somente no dia 02/01. Mael acumula passagens por Tuna Luso, Paysandu, América (RJ) e Águia de Marabá, além do próprio Leão Azul.

Revelado nas categorias de base do Potyguar de Currais Novos (RN), Thiago Potiguar também jogou por Paysandu, Fortaleza (CE), Corinthians (AL), CRB (AL), além de passagens pelo futebol da China e da Coreia do Sul.

Para a disputa da próxima temporada, a diretoria do Remo já havia anunciado 9 reforços: o goleiro Maycki Douglas, os zagueiros Rogélio e Max, os laterais Diogo Silva e Rodrigo Fernandes, os meias Athos e Eduardo Ramos e os atacantes Leandrão e Zé Soares.

Isso sem falar no lateral-direito Levy, no zagueiro Rubran, no volante André e nos meias Ted e Ratinho, que chegaram ao clube no início de agosto para reforçar a equipe na sequência de amistosos preparatórios dirigidos pelo técnico Charles Guerreiro.

Já o volante Ilaílson, que passou por avaliação física no Departamento Médico, terá que fazer um trabalho de reforço muscular antes de assinar contrato com o clube.

De acordo com o fisiologista remista, Erick Cavalcante, o jogador está clinicamente recuperado da cirurgia no joelho direito. No entanto, um exame feito pelo traumatologista Ricardo Ribeiro mostrou que o volante ainda possui um déficit muscular e, no momento, não teria condições físicas para treinar ao lado dos demais companheiros de equipe.

[colored_box color=”yellow”]Regularizados

Mais dois jogadores tiveram seus contratos regularizados pelo Remo e já podem atuar pelo clube em qualquer competição oficial. Nesta segunda-feira, 23/12, o volante André e o zagueiro Carlinho Rech tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).[/colored_box]

Amazônia, 24/12/2013