Branco
Branco

Mais um susto na pré-temporada que o Remo faz em Castanhal. O atacante Branco deixou o treino coletivo da tarde de ontem, no campo do União, reclamando de um certo desconforto no joelho direito. Ele ainda será reavaliado hoje, para definir se enfrenta o Santa Cruz de Cuiarana na segunda-feira, na estreia do Remo no Campeonato Paraense, mas o caso não preocupa o Departamento Médico do clube.

O atacante começou a atividade entre os titulares e até marcou o gol da vitória de sua equipe, após receber passe do volante Tragodara, mas deixou o campo após 40 minutos de bola rolando. Inicialmente, ele sentou no gramado. Em seguida, foi para outro campo e tentou chutar uma bola, mas logo voltou a sentar. Ao se dirigir para o vestiário, o camisa 9 estava com um saco de gelo no joelho direito. “Ele estava com dores e saiu. Vamos avaliar agora”, comentou o médico do Leão Azul, Jorge Silva.

Mais tarde, o próprio atleta tratou de tranquilizar a torcida remista. Segundo ele, a avaliação inicial feita pelo médico Jorge Sila indica que não houve nenhuma contusão no joelho. “Na verdade, acabei chutando muito forte uma bola que recebi do Tragodara e no momento senti um desconforto no joelho, mas depois disso ainda fiquei um bom tempo no gramado e não senti mais dor nenhuma. De qualquer forma, já fui medicado e iniciei o tratamento com gelo. Amanhã vou ser reavaliado, mas estou tranquilo porque sei que não foi nada grave”, comentou Branco.

Leandro Cearense também deixou o treino mais cedo, após sofrer um corte na boca em uma disputa de bola. Segundo Jorge Silva, o jogador precisou levar dois pontos no local da lesão, mas isso não deve prejudicar a sequência dos trabalhos do jogador na pré-temporada.

No coletivo, Flávio Araújo voltou a armar o time azulino no sistema 3-5-2 sem dois de seus titulares. O lateral-direito Walber, que já está vetado para estreia pelo Parazão, e o meia-atacante Thiago Galhardo, que se recupera de dores no músculo adutor da coxa direita, deram lugar ao volante Tony e o meia Josy, respectivamente.

A boa notícia foi a presença do zagueiro Zé Antônio entre os titulares. O defensor veio a Belém, junto com Galhardo, para fazer alguns exames em virtude das dores musculares que vinha sentindo. Como nenhuma lesão foi constatada, ele foi liberado para voltar aos treinamentos sem qualquer restrição.

A equipe começou o treino com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Tony, Nata, Tragodara, Josy e Berg; Paulista e Branco. Durante a atividade, o comandante remista treinou jogadas de bola parada.

O Liberal, 11/01/2013