Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

Os jogadores do Remo seguem com os rumos indefinidos no Baenão. Os atletas estão treinando ao comando do técnico Charles Guerreiro esperando uma definição da diretoria quanto a jogos. O presidente do clube, Sérgio Cabeça, porém, espera um relatório da comissão técnica para poder definir as dispensas no elenco para enxugar a folha salarial do Leão.

Cabeça disse que dispensas são necessárias, mas precisa do aval do técnico Charles Guerreiro. “Infelizmente não temos jogos oficiais para disputar, mas o elenco está em atividade e passando por uma avaliação do Charles. Acredito que na próxima sexta-feira (14/06), teremos uma posição quanto aos jogadores que serão dispensados, pois também temos que enxugar a folha”, disse o mandatário remista que, quando perguntado sobre quantidade de jogadores fora do Baenão, falou: “Serão muitos!”.

O Leão recebeu propostas de times de Macapá (AP) para participar de uma competição regional. “Sentaremos semana que vem com os representantes dos clubes de lá. As coisas estão bem adiantadas mas ainda não está concretizada. Vamos esperar”, ressaltou. Além disso, o Remo já recebeu também propostas para participar de amistosos pelo interior do Pará. “Na última semana, algumas prefeituras nos ligaram para sondar sobre a situação do Remo quanto a amistosos, mas não interessaram, porque a cota é baixa”, revelou.

O presidente azulino ainda tem esperança de jogar o torneio Pará-Rio. “Ainda não está definida a realização do torneio. Recebemos um comunicado da organização da competição pedindo para esperar uma definição até a próxima semana. Estamos aguardando um novo contato, pois a intenção do Remo é participar do torneio”, concluiu. Vasco (RJ) e Flamengo (RJ), por questões financeiras, teriam desistido de jogar a competição, que aconteceria originalmente de 13 a 15/06, no Mangueirão, em Belém.

Portal ORM, 11/06/2013