André
André

Enquanto o elenco azulino desfruta de 10 dias de férias, a diretoria do Clube do Remo providencia a renovação contratual de alguns jogadores que fizeram parte do grupo durante esta temporada.

Ontem foi a vez de mais três atletas estenderem contrato com o Leão. O meio-campista Ratinho, que retornou de viagem, o zagueiro Rubran e o volante André acertaram as bases salariais e vão permanecer em Belém por mais um ano. Com esses, somam-se o goleiro Fabiano, o lateral-esquerdo Alex Ruan, os volantes Jhonnatan e Nadson, além do zagueiro Yan. Todos com contrato renovado.

No entanto, a situação de alguns jogadores ainda está pendente, como é o caso do atacante Val Barreto, que está sem contrato no momento e aguarda a diretoria convocá-lo para resolver a sua situação. “Estamos chamando os jogadores de acordo com as nossas avaliações, todos que nos interessam vão renovar com o Clube do Remo”, garantiu o diretor de futebol, Thiago Passos.

Os 24 jogadores escolhidos para compor o plantel que irá disputar o Campeonato Paraense 2014 e a Copa Verde, a partir de janeiro, ainda devem cumprir cerca de quatro amistosos até o mês de dezembro.

Depois de confirmado o primeiro no dia 25/11, contra o São Francisco, em Santarém, e contra o Londrina (PR), dia 15/12, no Mangueirão, existe ainda a possibilidade da delegação remista viajar até a cidade de Macapá (AP), para disputar um amistoso contra o Santos (AP). Outra possibilidade é uma partida com a seleção de São Miguel do Guamá.

Na próxima segunda-feira (11/11) acontecerá a reapresentação do grupo, sob o comando técnico de Charles Guerreiro. No total, 24 atletas estarão de volta aos trabalhos. Já no próximo dia 15/11, o atual grupo vai ficar maior, uma vez que a diretoria deve apresentar os novos contratados para a temporada 2014.

Diário do Pará, 08/11/2013