O pagamento dos salários atrasados aos jogadores e demais funcionários depende da liberação do empréstimo pessoal contraído pelo presidente Zeca Pirão. Se tudo der certo, a diretoria do Remo promete pagar ainda hoje. Para os atletas só falta ser quitado o mês de junho. Já a maioria dos empregados do clube está sem receber vencimentos há quatro meses.
Preocupado com esta situação, o presidente Zeca Pirão pretende dar prioridade aos funcionários que recebem os menores salários. Por isso, apenas aqueles que ganham até dois salários mínimos vão ter seus débitos quitados integralmente. Quem confirmou esta informação foi o vice-presidente Maurício Bororó.
“Os funcionários que recebem salários mais altos vão precisar ter um pouco mais de paciência, porque o presidente Zeca Pirão decidiu dar prioridade ao pessoal que ganha salário mínimo no clube. são sempre estes funcionários que sofrem mais com os atrasos salariais”, comentou o dirigente, que será o responsável direto por efetuar os pagamentos a partir de hoje.
“Estou só aguardando um telefonema do presidente Zeca Pirão confirmando a liberação do empréstimo para poder concluir o pagamento e fechar oficialmente os acordos com os jogadores. Até agora, aliás, nenhum atleta criou problema para a diretoria do Remo. Todos têm entendido a situação que estamos e recebido a rescisão do contrato tranquilamente”, ressaltou Bororó.
O Liberal, 23/07/2013