Jogadores remistas treinam no Baenão
Jogadores remistas treinam no Baenão

Com a entrada de recursos oriundos da parceria com o Governo do Estado, a diretoria do Remo pretende começar a quitar os salários atrasados a partir de hoje. Em média, o atraso das remunerações é de dois meses para atletas e quatro para funcionários.

De acordo com o diretor de futebol Maurício Bororó, a ideia é quitar ao menos dois meses de salários dos funcionários (abril e maio) antes de pagar os jogadores e retomar as rescisões contratuais com os atletas que serão dispensados.

“A nossa prioridade é fazer o pagamento dos funcionários. Só depois disso é que vamos resolver a situação dos jogadores”, afirmou o dirigente, que até agora só conseguiu acertar a saída do volante Nata. “Só o Nata foi dispensado até o momento. Quero pensar em dispensa só depois de cumprir com o contrato dos atletas e nada de salários atrasados para não complicar mais o Remo na Justiça”, ressaltou.

Na expectativa pelo reinício das conversas com a direção remista, o atacante Leandro Cearense é um dos jogadores que deve deixar o Baenão nos próximos dias. De acordo com o empresário Almir Conceição, o centroavante recebeu ao menos três propostas de outros clubes e estaria disposto a ser emprestado para outra agremiação, uma vez que tem vínculo com o Leão Azul até o final do ano.

“Três clubes, sendo dois da Série C e um da Série B, apresentaram propostas pelo Leandro. Vim aqui no Baenão para falar com os diretores sobre o assunto e definir o que fazer”, revelou Conceição, que apressou-se em esclarecer que “o clube da Série B não é o Paysandu”.

Além de Leandro Cearense, outros jogadores que foram contratados para a disputa do Parazão também estão na expectativa pelo acordo financeiro com o clube. Ao todo, são 13 jogadores nesta condição: os goleiros Fabiano, Naylson e Dida; os zagueiros Henrique, Mauro e Carlinho Rech; os volantes Endy, Gerônimo, Jhonnatan e Tony; o lateral-esquerdo Berg; o meia Diogo Capela e o atacante Branco.

Ao mesmo tempo em que se prepara para negociar as saídas dos jogadores “importados”, o Remo tenta agendar uma série de jogos amistosos para manter seu elenco em atividade no segundo semestre e arrecadar algum dinheiro. Entre os convites que vem estudando, o dirigente Maurício Bororó destacou um possível amistoso contra o Ypiranga (AP), que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Grupo A2.

A partida aconteceria durante a paralisação de todas das competições nacionais, por conta da realização da Copa das Confederações. No entanto, até o momento nenhum acordo foi firmado entre as partes. “Recebi um telefonema vindo de Macapá (AP), mas é só conversa mesmo, nada de concreto por enquanto com os amapaenses”, esclareceu o dirigente remista.

O Liberal, 14/06/2013