Baenão
Baenão

A penúria dos cofres azulinos está fazendo a nova diretoria do Clube do Remo tomar medidas criativas para manter os pagamentos em dia. Como a equipe está fora da Série D do Campeonato Brasileiro e sem qualquer outra competição oficial para disputar neste segundo semestre, há a ideia da realização de amistosos associados a eventos.

O clube anunciou na semana passada que pretende disputar alguns jogos no Baenão, com venda combinada de ingressos para as partidas e para espetáculos musicais que serão apresentados na área do Carrossel.

O time comandado por Charles Guerreiro deverá realizar ao menos dois amistosos por mês no período de ostracismo. O primeiro deles já está marcado para a terceira semana de treinamentos após a volta das férias, no dia 29/08, contra um selecionado local do município de Baião.

Os demais adversários e datas ainda não foram confirmados, porém, também serão contra equipes amadoras do interior paraense, como ocorreu nas duas outras temporadas em que o clube ficou fora da Série D – 2009 e 2011. Desta vez, o plano é fazer mais jogos na capital paraense, pelo menos dois por mês.

“Mesmo sem jogar oficialmente, vamos atuar dentro e fora de campo. Teremos jogos-eventos, que envolverão a torcida de uma forma diferente. Bares, praça de alimentação, área de lazer e shows de artistas paraenses serão algumas atrações, além do jogo, mostrando que o Baenão é realmente a segunda casa do torcedor do Remo”, adiantou Stefani Henrique dos Santos, diretor comercial do Remo.

Exposição

A diretoria do Remo promete trabalhar para valorizar sua marca e melhorar o relacionamento com seus associados e torcedores. Por isso realizará algumas ações de marketing nas próximas semanas, incluindo até um evento em conjunto com o rival Paysandu.

Donos das duas maiores torcidas da Amazônia, Remo e Paysandu realizarão uma exposição no Parque Shopping, entre os dias 01 de 12/08. Além da participação de jogadores e ídolos dos clubes, os torcedores azulinos e bicolores poderão comprar produtos licenciados das duas agremiações. O estande que será montado no shopping localizado na rodovia Augusto Montenegro terá como tema a história quase centenária do clássico Re-Pa.

De acordo com André Monteiro, um dos organizadores do evento, a exposição será realizada em parceria com as lojas oficiais dos clubes e terá entrada totalmente franca. “É uma exposição para premiar o torcedor paraense que é fanático por futebol. Teremos ídolos dos dois clubes, além de objetos raros da história do Re-Pa, como camisetas, chuteiras, medalhas e ingressos, além de vídeos do clássico, que completará ano que vem 100 anos de tradição na Amazônia”, revelou o dirigente.

Amazônia, 29/07/2013