Sérgio Cabeça e Flávio Araújo
Sérgio Cabeça e Flávio Araújo

Os jogadores do Remo tiveram um compromisso diferente na manhã de ontem. Antes de subirem ao gramado para ouvir as orientações do técnico Flávio Araújo, que comandou um treino coletivo, eles receberam o presidente Sérgio Cabeça para uma longa reunião. Além do elenco completo, compareceram membros da diretoria, como o vice-presidente Zeca Pirão e os diretores Francisco Rosas, Maurício Bororó e Sérgio Dias.

A conversa durou aproximadamente 50 minutos e, segundo Zeca Pirão, teve a intenção de cobrar explicações a respeito da péssima apresentação no clássico contra o Paysandu. A necessidade de o time reagir imediatamente e chegar à decisão do returno do Campeonato Paraense – evitando qualquer risco de perda da vaga na Série D do Brasileiro -, também foi tema de discussão. Os atletas foram cobrados principalmente pela falta de garra e determinação no duelo diante do maior rival.

“Fizemos essa reunião com os jogadores para falar que foi uma fatalidade o que aconteceu no domingo. Alguns atletas, com vontade de jogar o Re-Pa, omitiram que estavam gripados e outros jogaram mesmo com problema de saúde. Conversamos e pedimos garra. Eles sempre demonstraram isso e foram reconhecidos pela torcida pela determinação e todos concordaram que faltou isso na última partida”, explicou Zeca Pirão.

O Liberal, 20/03/2013