Zeca Pirão e Thiago Passos
Zeca Pirão e Thiago Passos

Na noite de hoje, a diretoria do Clube do Remo irá receber sócios, conselheiros e torcedores para apresentar todos os projetos para o segundo semestre de 2013. Além disso, os diretores prometem fazer a primeira prestação de contas de um mês da gestão de Zeca Pirão, presidente que chamou novos nomes para lhe ajudar no ressurgimento do clube. O encontro está marcado para a partir das 19h, na sede social azulina, na Avenida Nazaré.

Os novos diretores serão o momento chave da noite com a apresentação do projeto “O Remo chamou, eu vou!”, novo programa para sócio-torcedores, sócios proprietários e remidos, além de obras físicas tanto no Baenão, como na própria sede social. Para o estádio, está prevista a ampliação de sua capacidade, com a construção de novas cadeiras, todas destinadas exclusivamente aos sócios em dias com suas mensalidades; e para a sede, construção de restaurantes e a realização de eventos.

Outro momento importante será a divulgação do planejamento do Departamento de Futebol, o grande carro chefe do clube. Henrique Custódio, vice-presidente de futebol, ao lado de Thiago Passos, diretor de futebol, falarão sobre a Copa Norte Sub-20, trabalho com a divisão de base e os critérios para montagem do time para o ano que vem.

Nesse ponto, algo em comum: tanto comissão técnica, como a diretoria de futebol, querem montar um time predominantemente doméstico, reforçado por algumas contratações pontuais, com jogadores mais caros. Bem diferente do que se viu em 2013. O técnico Charles Guerreiro, inclusive, já adiantou que tem interesse em muitos atletas do Paragominas, equipe que comandou no Estadual, como os laterais Magno, Rondinelli e atacante Aleilson, além do seu grande xodó, o meia Renato Medeiros, atualmente no Caxias (RS), que trabalhou com Guerreiro no São Raimundo, em 2012. A diretoria, porém, só começa a contratar em meados de setembro.

Diário do Pará, 30/07/2013