Remo 2x0 Time Negra
Remo 2x0 Time Negra

Depois do primeiro jogo de segunda-feira passada contra o Time Negra, o Departamento de Futebol do Clube do Remo divulgou ontem mais amistosos agendados para o time profissional até o mês de novembro. Em um espaço de duas semanas, a diretoria conseguiu fechar mais três compromissos, fora os que já estavam confirmados para o dia 19/09 e 02/10.

Em setembro, o Ananindeua, e não mais o Izabelense, é quem enfrentará o Leão; já em outubro, os azulinos pegarão o Castanhal, para duas partidas, no período do Círio de Nazaré, a primeira no dia 11/10, em Belém, e a segunda, na Cidade Modelo, no dia 19/10.

No total, a diretoria pretende fazer cerca de oito amistosos até que chegue janeiro de 2014, com média de dois jogos por mês, época em que a equipe começa a se preparar para o Campeonato Paraense.

Segundo o diretor de futebol do clube, Thiago Passos, todos os jogos estão sendo formalizados em contrato com critérios técnicos e cotas pré-estabelecidas de R$ 20 mil para o Remo, com 50% pago antes e o restante, no dia do jogo.

“Em anos anteriores, o Remo jogava por cota de R$ 8 mil, em ‘quintais’, sem estrutura e sem critérios. Isso não vai ser repetido. Não vamos expor a marca do nosso clube ao ridículo novamente”, garante o diretor de futebol.

Baenão

Mesmo com as obras de reformas acontecendo no Baenão, a diretoria do Clube do Remo, tentará realizar o jogo do próximo dia 19/09 no estádio azulino. O problema é que a Polícia Militar tentar vetar o local, mediante relatório enviado para o Ministério Publico Estadual (MPE), depois do jogo de segunda passada. O jogo foi interrompido por parte dos torcedores, que atiraram pedras na comissão técnica do time visitante.

“Nos já isolamos a área e colocaremos segurança no local. Pedimos um pouco de bom senso por parte da Polícia Militar, para deixar realizarmos os jogos no estádio, pela realidade financeira que o clube vive”, clama Thiago.

Diário do Pará, 13/09/2013