Thiago Passos
Thiago Passos

O Clube do Remo está na expectativa de participar de um campeonato profissional no mês de outubro deste ano. A competição seria um alívio para toda nação azulina, desde jogadores, comissão técnica, diretoria e, claro, os torcedores. Sem calendário oficial até 2014, um torneio inédito e de caráter experimental pode ser a salvação do Leão na temporada. Trata-se da Copa Verde de Futebol, em estudo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso a Copa Verde seja confirmada, a diretoria do futebol já adiantou que o seu planejamento irá mudar. “Se tudo der certo, nós teremos que antecipar nossas contratações para o início de setembro já para montarmos nosso time para esse torneio”, revela Thiago Passos, diretor de futebol.

Segundo o diretor, entre os dias 15 e 20/08 a entidade máxima do futebol já deve ter um posicionamento. “Seria em ótimo momento. A competição funcionaria para nós como uma espécie de pré-temporada, já que terminaria próxima do mês de janeiro de 2014, quando se inicia o Parazão”, disse.

Na próxima semana, a CBF deve enviar um representante para conversar com as Federações da Região Norte interessadas em participar. Como se trata de um torneio experimental, os clubes seriam convidados a compor as chaves. Estima-se que até 16 equipes possam compor a Copa Verde. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ficaria responsável por indicar os times locais.

De acordo com Thiago Passos, as chances de o torneio acontecer são grandes, pelo fato de a Caixa Econômica Federal já ter acenado que irá patrocinar o evento. “Até então, estávamos sabendo que dependia de patrocínio, mas a Caixa já se propôs a patrocinar. Então, estamos em uma expectativa muito grande”, conclui.

Diário do Pará, 01/08/2013