Maurício Bororó
Maurício Bororó

O Clube do Remo vive mais uma semana de indefinições. Além de não ter garantida a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, uma nova novela ronda o estádio Evandro Almeida, o Baenão. Após a confirmação de Charles Guerreiro como novo treinador do Leão, o Paragominas entrou em cena e tratou de confirmar a manutenção do técnico para a disputa da competição nacional.

Entretanto, a confirmação do presidente do Paragominas, Jorge Formiga, não mudou os planos dos cartolas remistas. O Clube do Remo segue esperando por Guerreiro. Quem confirma é o diretor de futebol do Remo, Maurício Bororó, que revelou que a cúpula de futebol remista ainda aguarda um posicionamento do comandante que levou o Jacaré ao vice-campeonato paraense.

Bororó ressalta que Charles ainda não deu a resposta se irá assumir o barco azulino no decorrer do ano, deixando a diretoria em estado de espera no Baenão. O dirigente confia na seriedade de Charles Guerreiro, contando com um desfecho positivo na negociação e desmentindo qualquer desistência em contar com o trabalho do treinador.

“Para mim não foi falado nada. O que a gente está sabendo é pela imprensa, oficialmente não foi comunicado nada. Acredito nele, é um treinador sério. Até agora, não recebi nenhuma ligação dele. Ficou tudo acertado até hoje e acredito nele. O Charles, até o momento, não se posicionou se aceita ou se não aceita”, disse Maurício.

A falta de resposta de Charles não faz com que a diretoria do Clube do Remo procure um segundo nome para treinar o time. Maurício Bororó diz saber das informações que são vinculadas apenas pela imprensa, confirmando que o Remo ainda vai esperar por um “sim” de Charles.

“O Clube do Remo, em nenhum momento, trabalha com outra possibilidade para treinar o time. Nos pegou de surpresa o que a imprensa está noticiando. Oficialmente não temos nada a declarar, pois ele ainda não nos respondeu. Vamos esperar o dia de hoje (quarta-feira) para ver o posicionamento dele (Charles Guerreiro), pois sabemos da seriedade dele”, completou.

Torneio em Belém

A única possibilidade de competição para o Clube do Remo no restante de 2013 – caso não venha a vaga para a Série D – seria o torneio promovido na capital paraense, na pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa das Confederações. Na ocasião, Clube do Remo, Paysandu, Vasco (RJ) e Flamengo (RJ) disputariam uma competição no estádio Olímpico do Pará, Mangueirão. Porém, o rubro-negro carioca acenou com desistência de sua participação, gerando dúvida quanto à continuidade da movimentação entre os clubes.

Maurício Bororó também se posicionou a respeito do assunto. O diretor do Leão ainda espera por uma resposta do empresário que está promovendo o torneio e, apesar do clube remista ter assinado contrato para participar, não descarta o cancelamento. “Por enquanto, o empresário ainda não deu nenhuma posição oficial para o Clube do Remo. Também não confirmou nada de cancelamento. Ele ficou de vir a Belém e não veio. Pelo jeito, já que ele não deu nenhuma resposta, acreditamos que possa ter cancelamento. O Remo fez a sua parte”, finalizou.

Portal ORM, 22/05/2013