Thiago Passos
Thiago Passos

O assédio a garotos da categoria de base do Remo, após a boa campanha feita na Copa do Brasil Sub-20, vem chamado atenção de empresários pelos lados do Baenão. Só que, entre estes, um foi teria ameaçado o diretor de futebol do clube, Thiago Passos, que denunciou o caso em uma rede social.

As ameaças, conforme o diretor, teriam acontecido através de mensagens por celular feitas por um empresário da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, após a renovação de contrato de dois atletas do Remo. Com isto, a diretoria azulina estaria tentando baixar uma portaria proibindo a entrada do empresário nas dependências do estádio azulino.

“Um dublê de empresário da cidade de Castanhal tem aliciado vários jogadores da base do Clube do Remo, induzindo os mesmos a não renovarem contrato com glorioso”, comentou o cartola na publicação. O diretor remista afirmou ainda que irá processar o empresário.

“Após a renovação de contrato dos jogadores Nadson e Yan, o dito ’empresário’ fez uma série de ameaças por mensagem no meu celular, as quais serão objetos de processo criminal e cível. Quero informar a todos que estamos em defesa dos interesses do Clube do Remo e não permitiremos que oportunistas se aproveitem dos nossos garotos que são o futuro do clube”, afirmou Passos.

A diretoria remista já renovou contratos com os atletas Jayme e Alex Ruan, que já faziam parte do elenco profissional, além dos zagueiro Yan e Igor João, e do volante Nadson. O Leão ainda tenta a renovação contratual do meia Rodrigo, um dos destaques da equipe azulina na Copa do Brasil Sub-20.

Portal ORM, 05/11/2013