Nova diretoria remista foi apresentada no Baenão
Nova diretoria remista foi apresentada no Baenão

Apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Remo, na tarde de ontem, na sala de imprensa do Baenão, o advogado Thiago Passos demonstra estar ciente da crise que enfrenta o Leão Azul. Porém, apesar do momento ruim, acredita que pode, ao lado da torcida, devolver ao clube momentos de alegrias. “Estamos vivendo um martírio e isto nos faz repensar em tudo que foi feito com o Remo. É um desafio importante e tentaremos colocar em prática as nossas ideias, porque me sinto preparado para assumir o cargo de diretor de futebol”, disse.

Thiago Passos, no seu primeiro contato com à imprensa paraense, foi questionado sobre o futuro de determinados jogadores. O novo diretor de futebol, porém, pediu calma. Prometeu ter uma conversa com os jogadores e depois anunciar dispensas e renovações, conforme as necessidades e condições financeiras do clube. “É uma decisão criteriosa. Atletas chegarão e sairão. Não podemos precipitar e afastar sem entender a situação dos jogadores e levar em consideração as condições financeiras do Remo”, declarou o novo dirigente, que tem como primeira missão convencer o volante Jhonnatan a renovar seu vínculo com o clube, uma vez que seu contrato expira no próximo dia 30/07.

Presidente da Assoremo (Associação de Sócios do Remo), Passos deixou claro que a decisão de participar da diretoria comandada por Pirão só foi tomada depois que algumas arestas entre a entidade comandada por ele e o mandatário foram aparadas. “Conversamos com o presidente Pirão e colocamos o nosso ponto de vista. A Assoremo não poderia ficar omissa na questão do futebol diante de tudo que vem ocorrendo com o Remo nos últimos anos, por isso fiquei responsável pelo futebol azulino”, esclareceu.

Um dos primeiros projetos que o novo diretor pretende colocar em prática no Remo é o agendamento de uma série de jogos amistosos e eventos que serão realizados no Baenão com a finalidade de arrecadar recursos financeiros para aliviar os cofres do clube. “Estamos com um projeto onde o Remo jogará duas vezes por mês no Baenão. Trabalharemos em conjunto com o departamento de marketing para que isso não seja um simples amistoso e sim um evento, para que o torcedor faça parte do Remo com um todo. Vamos buscar parcerias para agregar valores à marca do Remo.

O Liberal, 19/07/2013