Diogo Capela
Diogo Capela

O Remo, que estava em crise no Parazão até a vitória por 1 a 0 sobre o Águia de Marabá, na semana passada, vai enfrentar o Flamengo (RJ), que vive sua própria crise interna após a derrota por 2 a 1 diante do Audax (RJ), no domingo. No Baenão, porém, o discurso de respeito ao rival da estreia na Copa do Brasil é uma unanimidade. Ninguém no elenco azulino acredita em qualquer vantagem em virtude do momento ruim do Rubro-Negro da Gávea.

“Não facilita. Sabemos da qualidade do Flamengo e cada jogo é um jogo. A Copa do Brasil é uma competição diferente, são dois jogos, com possibilidade de inverter um tropeço na partida de volta. Temos que estar preparado para jogar, fazer um bom jogo. Assisti o confronto contra o Audax e o Flamengo é um time grande, de grandes jogadores, velozes linha na frente”, avaliou o meia-atacante Diogo Capela, que deve ser titular no jogo de amanhã.

O lateral-esquerdo Berg é outro que procura manter os pés no chão, embora reconheça que a má fase rubro-negra deixou o jogo de amanhã totalmente em aberto, mesmo se tratando de um confronto entre um clube da Série A do Brasileiro contra um que ainda nem está garantido na Série D. “É um adversário grande, um dos maiores clubes do Brasil, mas esperamos conseguir uma vitória e ir para Rio de Janeiro com vantagem. Vamos manter os pés no chão, porque sabemos que eles têm vários jogadores de qualidade”, ponderou o lateral.

“O Flamengo não vem em uma fase boa, sabemos, mas não deixam de ser jogadores de qualidade e, por isso, não podemos dar brecha, senão eles matam a partida. Temos que ditar o nosso ritmo, só depende da gente. Eles tocam bem a bola, têm jogadores rápidos, mas também tem defeitos e vamos procurar esses erros para fazer as nossas jogadas”, acrescentou.

O Liberal, 02/04/2013