Igor João
Igor João

O Remo tenta se reerguer neste momento difícil em que ficou sem calendário para o futebol profissional por mais um semestre na sua história. Um dos passos do Leão foi renovar o contrato com alguns jogadores da base para atuar em jogos amistosos neste período sem competição. Um deles é Igor João, que está de vínculo novo com a equipe azulina por mais um ano.

Com 20 anos, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em dezembro de 2012, quando o Remo fazia pré-temporada, e ficou seis meses se recuperando da cirurgia, e espera retomar sua carreira no futebol remista.

“Foi complicado ficar todo esse período parado, sem fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Graças a Deus não faltou nada no meu tratamento, tive o apoio da minha família e do clube e isso foi fundamental, pois minhas contusões sempre foram torções, no máximo 10 ou 15 dias de recuperação e já estava jogando. Infelizmente não pude dar continuidade ao trabalho feito pelo treinador Marcelo Veiga, que me deu chance e também pelo Flávio Araújo, que me recolocou no profissional”, explicou.

O zagueiro, que renovou contrato até agosto de 2014, acredita no trabalho da comissão técnica azulina. “Tive referências boas quanto ao técnico Charles Guerreiro, falei com alguns amigos que me repassaram informações e, quando ele chegou, pude comprovar tudo isso. É um treinador que preza por quem trabalha em conjunto e é muito motivador. Isto é fundamental para o elenco”, disse.

Formado no Remo, Igor espera que as categorias de base do Leão possam ser aproveitadas na próxima temporada e que, assim, novos valores possam aparacer. “O Remo é um clube que gosto, que torço e que sempre vou defender quando estiver vestindo a camisa. Acredito que muitos da base pensam da mesma forma, pelo fato de, antes de tudo, ser torcedor do clube. Espero que possam dar o devido valor para a base”, falou.

Perguntado se vai jogar a Copa Norte Sub-20, Igor disse que quer atuar, mas frisou que não é dele a decisão. “Estou à disposição do técnico Netão (treinador do sub-20). Estou treinando com a equipe, mas meu nome não está no BID da CBF (Boletim Informativo Diário). Caso precisem, estou tranquilo para defender o Remo na Copa Norte, mas isso depende do treinador e da diretoria do Remo”, explicou.

O jovem zagueiro quer se firmar na equipe azulina e acredita no trabalho da nova diretoria remista. “Quando se fala em mudança, pensamos sempre para melhor. Porém, existe outro tipo de mudanças, a para pior, mas acredito que a nova diretoria que entrou tem uma cabeça jovem, pensa de maneira diferente das outras e acredito que, com eles, o Remo possa mudar para melhor”, concluiu.

Portal ORM, 01/08/2013