Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão
Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão

Desde segunda-feira, o Clube do Remo voltou às atividades diárias no Baenão, sob o comando do técnico Charles Guerreiro. Enquanto isso, o Departamento de Futebol programa amistosos para o time a partir de setembro. Hoje, a diretoria se reúne para definir o cronograma dos jogos. “Vamos sentar amanhã (hoje) e de noite iremos divulgar para nossos torcedores”, confirmou o vice-presidente de futebol, Henrique Custódio.

O primeiro deve acontecer no dia 08/09, em Belém mesmo. Baião, por enquanto, é o único município do interior que se interessou em receber o Remo, mas ainda não bateu o martelo.

A ideia da diretoria é fazer amistosos com caráter de eventos. Com ingresso na mão, além de assistir o jogo no Baenão, o torcedor terá direito de assistir a um show musical, com artistas remistas, em um palco montado na área do Carrossel. Além de movimentar o time, os amistosos-eventos pretendem injetar recursos financeiros no clube. A diretoria, sobretudo, confia na força da torcida para isso. “Confiamos plenamente na nossa torcida. Eles já provaram isso na Copa Norte Sub-20 e temos certeza que comparecerão em grande número para nos ajudar”, confia Henrique Custódio.

O lateral-esquerdo Alex Ruan, que participou da campanha campeã na Copa Norte, acredita que os amistosos serão uma oportunidade para os garotos continuarem mostrando trabalho. “A gente deixou a desejar no Parazão, quando perdemos o título, mas demos a volta por cima conquistando a Copa Norte. Agora, não podemos fazer feio. São amistosos, mas são a nossa preparação para 2014”, diz ele, que deve se dividir entre os amistosos e a Copa do Brasil Sub-20, que também inicia em setembro.

Diário do Pará, 14/08/2013