Arena Verde
Arena Verde

O Paragominas, vice-campeão do Campeonato Paraense 2013, comemorou a mudança na tabela da Primeira Fase da Copa Verde 2014. O clube não enfrentará mais o Santos (AP) e agora terá pela frente um dos seus maiores rivais na atual temporada: o Remo.

Vivendo uma situação financeira complicada, o Jacaré vê no confronto diante do Leão a possibilidade de boa arrecadação no jogo como mandante, marcado para acontecer no dia 12/02, na Arena Verde.

“Pela situação financeira do Paragominas, com certeza é melhor enfrentar logo o Remo no início. Sabemos que esse jogo tem um atrativo a mais, até pela rivalidade que foi criada no Campeonato Paraense. Se fosse olhar só pelo aspecto técnico, é ruim, pois eles estão preparando um time que inicialmente parecer ser mais forte. Com a confirmação inicial de que jogaríamos contra o Santos (AP), já até estávamos pensando no possível encontro diante do Remo na fase seguinte, esperando uma boa arrecadação na Arena Verde”, explicou o técnico Cacaio.

Além da Copa Verde, o Paragominas terá mais duas competições em 2014: Parazão e Copa do Brasil. O time está em preparação desde o dia 15/10 e conta com apenas 15 jogadores em ritmo de treino. Cacaio recebeu as contratações do zagueiro Vitor Hugo, do volante Eduardo e o retorno do atacante Aleílson, que estava emprestado ao Paysandu. Cerca de 12 atletas da Primeira Fase do Estadual estão apalavrados com o clube.

Cacaio diz saber que outras equipes são favoritas na Copa Verde – que garante vaga na Sulamericana de 2015 -, mas garante que o Paragominas vai procurar ser um “azarão”, surpreendendo a todos.

“A gente tem a consciência da importância da competição. Existem os favoritos pela tradição e investimento, exemplos de Remo, Paysandu e Nacional (AM), mas o nosso grupo é bom e o Paragominas já mostrou em 2013 que tem condições de conseguir coisas maiores. Foi vice no Campeonato Paraense e se não fosse por problemas extracampo poderia ter garantido a vaga na Série C. O favoritismo não é nosso, mas vamos brigar”, prometeu.

Globo Esporte.com, 05/12/2013