Torcedores fazem protesto na Toca do Leão
Torcedores fazem protesto na Toca do Leão

O técnico Flávio Araújo pediu que a torcida do Remo apoiasse o clube após a derrota para o São Francisco, no último domingo, para que o time fosse motivado para o jogo contra o Águia de Marabá, na próxima quarta-feira, pelo segundo turno do Campeonato Paraense 2013. Porém, um grupo de cerca de 20 torcedores recepcionou os jogadores no Baenão com protesto.

Um forte esquema de segurança foi montado no aeroporto para o desembarque da delegação do Remo, que aconteceu por volta de 08h10. Porém, nenhum torcedor esteve presente para acompanhar a chegada de atletas e comissão técnica. Mesmo assim, um ônibus recepcionou o grupo ainda no pátio da pista de pouso e saiu pelo portão de serviço do local.

Chegando ao Baenão, os atletas tiveram que lidar com o grito dos torcedores, com direito a xingamentos. Os principais alvos da insatisfação foram os meias Thiago Galhardo e Ramon, além do atacante Fábio Paulista. Assim que o ônibus entrou na praça esportiva, seguranças ficaram na entrada do estádio, impedindo o acesso da torcida e da imprensa, que só pôde acompanhar os 20 minutos finais do treinamento regenerativo.

Parte dos torcedores bateram nos portões do Baenão, novamente xingando os atletas e foi formada uma pequena confusão com um dos seguranças azulinos, logo contida pela presença da Polícia Militar.

Clube do Remo e Águia de Marabá se enfrentam na próxima quarta-feira, a partir das 20h30, no Baenão. O Leão precisa vencer para se classificar às semifinais da Taça Estado do Pará, equivalente ao segundo turno do Campeonato Paraense 2013.

Globo Esporte.com, 25/03/2013