O Remo termina o ano cheio de esperança. Se depender do ânimo da diretoria do clube, o torcedor pode esperar pela conquista de títulos porque 2014 será o ano azulino. Afinal, na cabeça dos dirigentes, agora é a vez do time do Leão Azul voltar a dominar a competição.
Tal confiança é baseada no bom nível das contratações feitas pelo Remo neste final de ano e na preparação que vem sendo conduzida pelo técnico Charles Guerreiro e sua comissão ténica desde meados de agosto.
“Tenho muita confiança nos jogadores que estamos trazendo e no trabalho da comissão técnica combinado com os esforços da minha diretoria de futebol. Tudo está sendo feito para que o Remo volte a ser campeão paraense e, na sequência conquiste o acesso para a Série C de 2015”, declarou o presidente do clube, Zeca Pirão.
Para conquistar o tão sonhado acesso, o Leão Azul precisa dar os seus primeiros passos no Campeonato Paraense. No torneio estadual, a equipe enfrenta a concorrência de seis clubes pela vaga na Série D do Brasileiro, já que o Paysandu é o único com vaga garantida em uma das divisões do futebol brasileiro.
Para não dar chance ao azar, o elenco remista volta aos trabalhos na próxima quinta-feira, dia 02/01, com o seu elenco praticamente fechado. Ao todo, 30 jogadores irão se apresentar ao técnico Charles Guerreiro e dar sequência à preparação para as três competições que o Remo disputará no primeiro semestre de 2013: Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil.
A reapresentação remista terá um bom número de novidades. Ao todo são sete reforços que iniciarão os treinamentos com vistas à próxima temporada: os zagueiros Max e Rogélio, os meias Athos, Thiago Potiguar e Eduardo Ramos – que vestirá a emblemática camisa 33 -, o atacante Leandrão e, muito provavelmente, o volante Mael, que está sendo disputado com o Santa Cruz de Cuiarana.
Além deles, outros quatro recém-contratados já iniciaram a preparação no novo clube, inclusive tendo participado de parte da pré-temporada em Salinópolis – o goleiro Maycki Douglas, os laterais Diogo Silva e Rodrigo Fernandes e o atacante Zé Soares. Portanto, ao todo, o Remo já contratou 10 reforços, sem contar com Mael, que ainda não é uma certeza.
Após a apresentação da próxima quinta-feira, dia 02/01, os recém-chegados passarão pelos exames médicos e avaliações físicas. Já no sábado, dia 04/01, todos viajarão para Salinópolis, onde o grupo realizará a segunda etapa da pré-temporada azulina até o dia 12/01. O primeiro jogo oficial do ano será na estreia do Campeonato Paraense e marcará o início da luta pelo campeonato estadual. A partida será contra o Cametá, no dia 13/01, no Mangueirão.
Amazônia, 29/12/2013